domingo, 30 de outubro de 2016

A importância da fé


   Olá, gente linda!!

   Os dias passam, o parto fica mais próximo, e o cansaço toma conta da minha pessoa - daí a ausência. Perdoem-me.

   Hoje, o post é uma reflexão a respeito da importância da fé. Tenho vivido pela fé e sinto na pele que a fé move montanhas. Move. Mesmo.

   Acho que já relatei aqui no blog que minha mãe vive um estágio avançado de câncer metástico. Somos eu e meu esposo que a levamos ao médico, semanalmente, acompanhando-a em consultas e sessões de quimioterapia.

   Pela fé, com a graça de Deus, continuamos com essa rotina até hoje (estou de 32 semanas). Moramos distantes de minha mãe e mais ainda do hospital onde ela se trata. Mas Deus, na sua infinita bondade, nos toma pela mão e nos permite fazer, nos fortalece.

   Por vezes, durante a gravidez, pensamos como faríamos. Aliás, muitas vezes duvidamos que, neste etapa, minha mãe ainda estaria viva. Deus é fiel.

   Deus é fiel e nos ensina todos os dias a depositar nossa confiança apenas Nele. Ele é quem tem todo o poder. Ele é quem decide o que acontece ou não.

   Neste dia e todos os dias lembre-se que todo o poder está em Deus. E Ele sempre tem o melhor pra nós. Basta confiar.


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Estrias na gravidez


   Olá, gente linda, tudo bom com vocês?!

   Espero que sim! Já estou com 30 semanas de gestação (o tempo tá voando!!) e um dos grandes medos são as temidas estrias!! Sempre fui preguiçosa quanto a cremes corporais, mas tive que me educar. Até agora não apareceu nada, graças a Deus!

   No começo, eu passava apenas óleo (de amêndoas e semente de uva), mas fui percebendo que não era o suficiente para hidratar minha pele. Pesquisei alguns cremes específicos para gestação e achei muito caros (R$ 100,00 em média). Eu não iria pagar tanto!!

   Foi aí que, num grupo do Facebook, vi uma mamãe falando a respeito do creme Nívea (esse da foto):


   Comprei e resolvi experimentar: o resultado foi ótimo! Consistente, rende bastante, gostei. Sempre intercalo com os óleos, sinto minha pele super macia e hidratada.

   E vocês, têm algum produtinho preferido? Conte pra mim! Beijos!!

domingo, 9 de outubro de 2016

Kera Form Cachos Definidos - Creme de pentear




     Olá, meus amores!!!

     Tudo bem com vocês?! Por aqui, tudo bem, entramos no terceiro trimestre de gravidez, agora estamos na reta final. Mas o assunto hoje é outro. Hoje eu trago a resenha do creme de pentear da Keraform:
 
    

     Esse creme de pentear da marca SKAFE contém colágeno, quinoa pró e d-pantenol, prometendo hidratação, nutrição, controle do volume e definição dos cachos. Ah, também contém filtro solar.

     Geeeeennntteeeee!!! Esse creme de pentear é vida!! Na gravidez, relaxei bastante com os cuidados com meus cabelos, eles ficaram super ressecados, e esse creme fez milagre!! Deixa o cabelo muito hidratado, brilhoso, definido e macio. 

     A embalagem é bem grande, vem um quilo de produto. Dura uma vida! É um creme super consistente mas não deixa o cabelo duro. 

     Eu amei esse creme. O único contra é a embalagem, pois toda vez que vou utilizar preciso de uma espátula para não colocar a mão dentro do pote, mas não é nada que impeça o uso. 

    Vocês já usaram esse produto? Contem pra mim! Beijos e tchau!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Mensagem para você


   Bom dia!!

   Desejo a vocês uma excelência semana, cheia de novas realizações e da presença de Deus.

   Deixo um versículo que fala muito ao meu coração... Que fale ao seu também.



   Fiquem com Deus. Beijos!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Ibitinga Bebê - minha experiência em compras




     Olá, gente linda!!!

     Vocês conhecem o site http://www.ibitingabebe.com.br/? É um site especializado em enxoval de bebê. 

     Lá você encontra kit berço, cortina, bolsas, tapetes... Variedade e preço convidativo tem lá.

     Eu comprei uma cortina para o quarto de meu neném. É exatamente o que estava no site, o material é muito bom, fácil de lavar. Quanto a envio, eles embalam super bem e chega no prazo. A dificuldade é que eles não mandam código de rastreio. Fora isso, tudo ok.

     Quando o quartinho estiver pronto, eu mostro pra vocês. Um beijo!!

     

   

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Lojas para fazer enxoval do bebê no RJ



     Amoooooreeeesss!!

     Como vocês já sabem, estou gravidinha e atualmente minha saga tem sido por montar o enxoval do bebê. Em tempos de crise, não temos dindin sobrando então... pesquisar é fundamental!!

     Eu moro no estado do Rio de Janeiro, no município de Paty do Alferes - região Centro-Sul. Aqui é uma cidade pequena, com poucas opções. Então, sempre que saímos (o que acontece com certa frequência), sempre damos um jeitinho de comprar algo. Segue a relação das lojas que gostamos de comprar:

     Cia dos Baixinhos, Vassouras-RJ: é uma loja pequena, porém, vende tudo o que precisamos!! O atendimento é muito bom, as vendedoras procuram auxiliar sempre e o preço vale a pena (em se tratando de cidade do interior.

     Rodrigão, Saara-RJ: por onde começar?!rs É um paraíso! Muiiiiitassss opções, precinho super em conta, para nós que moramos longe a desvantagem é a distância. Há também quem não curta o vai-e-vem do Saara, o que não é nosso caso. 

     Shopping Vida, Nova Iguaçu-RJ: para mim, é a melhor: os preços são muito convidativos, há muitas opções tanto de roupas quanto de itens de higiene. Normalmente está cheio, mas com um pouco de paciência tudo dá certo. Pra quem é da Baixada Fluminense ou de cidades próximas, super compensa. Há duas lojas dessa em Nova Iguaçu, no calçadão: uma ao lado da Lojas Americanas e outra (menor, mas igualmente boa) em frente a C&A e ao lado do Extra e Marisa.

     Conhece outras lojas boas e com preço legal? Comente aqui em baixo!!

sábado, 24 de setembro de 2016

Sabonete íntimo Basic+ Care



   Olá lindonas!! Hoje o post é uma resenha!! 

   Toda mulher se preocupa com sua higiene, e higiene íntima é fundamental! Mas se cuidar gastando pouco é melhor ainda!
   

   Venho falar a respeito de um sabonete íntimo bem encontrado aqui no Rio nas Lojas Americanas. BASIC+ CARE é um sabonete liquido dermato e ginecologicamente testado que ajuda a prevenir infecções e maus odores e auxilia na manutenção do ph natural da região genital. 

Uma de suas vantagens é o precinho: R$ 6,99 em média. É possível encontrá-lo, na mesma loja, em embalagem com duas unidades por até R$ 10,99.

   O cheirinho é bem agradável, suave. Para mim, sua desvantagem é a embalagem: quando chega próximo ao fim não sai com facilidade, sendo necessário tirar a tampa para que o produto saia mais facilmente.


   Cumpre sua função e sua desvantagem, contornável. Já usou?! Conta pra mim! Ainda não? Experimente e deixe sua opinião!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mudar é preciso!

    

     Olá, gente linda!! Tudo bem com vocês? Então... Nosso blog está mudando de novo!!

     O motivo, você que acompanha aqui já sabe: estou vivendo um momento único e maravilhoso na minha vida, estou grávida do meu primeiro filho, e gostaria de ampliar os assuntos tratados aqui no blog. Quero continuar falando sobre cabelo, limpeza, casa, edificação... Mas quero expor meu universo de mãe, de esposa...

     O blog é uma extensão de mim... Reflete quem eu sou e o que vivo. É natural que cada mudança vivida por mim seja explicitada, sentida aqui. O espaço continua sendo nosso, podem deixar comentários a vontade!

     Deixem sugestões, fiquem a vontade! É um prazer ter vocês aqui.

     Fiquem com Deus!

domingo, 18 de setembro de 2016

De tentante a gestante

   


     Olá, meus amores!! Tudo bem com vocês?! Espero que sim. Hoje vim contar pra vocês como foi a minha trajetória até o positivo. Vem conferir!!

     Eu tomei anticoncepcional por exatos 9 anos. Casei-me em agosto de 2015 e desde o namoro nós sabíamos da vontade recíproca de sermos pais. No entanto, não parei o anticoncepcional imediatamente, isto ocorreu apenas no final de dezembro. A menstruação veio e, ao seu final, não tomei mais pílula. Isso era 30 de dezembro.

     A partir de então, todos os dias, eu só sabia pensar no meu bebezinho. Sim, tudo o que eu fazia era pensando nisso. Mas eu não sabia como o meu corpo reagiria após tanto tempo ingerindo pílula, a expectativa era enorme! Aquele primeiro ciclo após o anticoncepcional durou 24 dias e então, a menstruação veio. 

     Até aí, ok, eu pesquisava bastante em sites e no youtube e lia que era normal não engravidar no primeiro ciclo. Mas confesso ter ficado meio frustrada, a gente sempre espera o melhor. Conversando com meu esposo, decidimos que eu iria ao médico e faria exames para ver se estava tudo ok. Assim fizemos e, pensem numa pessoa totalmente saudável?!?! Assim era eu! Mais uma ciclo chegava ao fim e... nada!

     Meus esposo entrou de férias e aproveitamos para viajar por um final de semana. Fomos para a região dos Lagos, aqui mesmo no Rio de Janeiro. Foi uma viagem incrível, relaxamos, passeamos, nos divertimos muito. Mais um ciclo se passou e, nada do positivo.

     Decidi desencanar. Deixar nas mãos de Deus e esperar que no tempo Dele, tudo aconteceria. Acabei tendo algumas revelações na igreja, o que fortalecia minha fé e aumentava minha certeza que Deus estava no controle. Chegou abril, aproximou-se o período para minha menstruação descer e, minha ansiedade voltou.

     Quatro dias antes de "descer", resolvi fazer um teste desses de farmácia. Eu via uma segunda listra muito clarinha. Mas eu via. Meu coração disparou e na mesma hora liguei pro meu esposo. Ele ficou super feliz, mas ao mesmo tempo preocupado que não fosse o positivo. Ele sabia o quanto eu aguardava.

     No dia seguinte, fui no laboratório e fiz o exame de beta hcg. O resultado só viria no fim do dia. Foi a espera mais longa da minha vida. No fim do dia, ao ligar pro laboratório, me informaram que havia acontecido um problema e que eu só teria o resultado no dia seguinte. MEU DEUS!!! Foi a noite mais longa da minha vida!!

     No dia seguinte, saí de madrugada para levar minha mãe ao hospital (pra quem não sabe, minha mãe é paciente oncológica num estágio avançado da doença, faz quimioterapia semanalmente) e, volta e meia, me pegava pensando no resultado. Por volta de 10hs, liguei para o laboratório mas ainda não tinham o resultado. A atendente ficou de me retornar assim que o exame estivesse pronto. Nesse meio tempo, meu esposo me ligou, ansioso pelo resultado.

     Uns 50 minutos se passaram e o telefone tocou: era do laboratório. Já tinham o resultado: POSITIVO, eu estava grávida!! Eu não sabia o que fazer, só sabia rir e agradecer a Deus pela dádiva do meu milagre!! Liguei para o meu esposo e ele ficou radiante com a certeza do nosso tão desejado filho a caminho.

     Hoje, encontro-me iniciando a 27ª semana. Sim, estamos chegando na reta final!! Sou imensamente grata a Deus pelo milagre da vida gerada dentro de mim.  Cada dia, cada dia descoberta, só aumenta o desejo de ter nosso bebê em meus braços.

     E vocês? Deixem a história de vocês, ou mesmo dúvidas nos comentários. Um beijo, e até a próxima. Tchau!!

domingo, 11 de setembro de 2016

Estou de volta!


Olá, meus  amores!!

Depois de um tempo afastada, estou de volta!! Sentiram saudades? Eu senti. Neste período, muuuuiiiitaaaa coisa aconteceu! Vamos às novidades:

Primeiramente, meu computador pifou!! Não tinha como postar nada, levei uns dias até adquirir outro, porém, o maior motivo do meu sumiço é...


Sim, eu serei mamãe!! Mas isso é assunto para outro post.  Mil beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

sábado, 7 de maio de 2016

Tag Supermercado!!

Olá, gente linda!! Hoje eu venho responder uma tag pra vocês! Vamos lá?!

 Tag Supermercado por Lara Baião.com.br


1- O que você coloca primeiro no carrinho ?

   Varia. Depende dos produtos disponíveis no lado que entrei no mercado. Geralmente, tento pegar o que é mais pesado e colocar primeiro no carrinho. 

2- Tipo 1 é sempre o escolhido ou você vai pelo preço?

   O preço é SEMPRE levado em consideração. Vou pelo custo-benefício.

3- Você prefere comprar as frutas no supermercado ou deixa para ir até a feira?

   Aqui onde moro não tem feira! Então, é sempre no supermercado.

4- Como você escolher qual carne comprar?

   Levo em conta o que vou preparar e o melhor tipo de carne pra essa preparação.

5- Rosquinha mabel ou passatempo?

   Atualmente, rosquinha Mabel, porém, raramente.

6- Alimentos congelados sempre ... ? (Complete)

   São práticos, porém evito.

7- Na parte de produtos de limpeza, o que você costuma levar?

   Pasta cristal, algum desengordurante, água sanitária e detergente.

8- Você prefere supermercado grande ou a mercearia do bairro?

   Mercado grande, sempre.

9- O que não pode faltar nas compras?

   Pão.

10- Taguie quantas pessoas quiser.

   Deixo essa tag a todos que passarem por aqui. Comentem aqui embaixo para que eu possa ler vocês também!! Beijos!!

domingo, 13 de março de 2016

Boa semana!

   Olá, pessoas queridas!!

   Tenho andado ausente, mas a vida está suuuper corrida. Nesta semana, há Festa do Círculo de Oração, então, tenho que me programar.

   Assim, desejo a todos uma semana abençoada, cheia da graça de Deus. E deixo um versículo para a meditação de todos.

 


   Que Deus, na sua infinita graça, nos encha de sua sabedoria.

   Ótima semana.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Limpa cerâmica, azulejos e rejuntes Azulim


   Olá, meus amores!!

   Vocês já conhecem este produto:


   Da marca Azulim, promete limpar cerâmicas, azulejos e rejuntes. Não lembro exatamente quanto custa, mas está em torno de uns R$ 5,00.

   Uso bastante para lavar a varanda e o resultado é muito bom: não me causa alergia, o cheiro é bastante agradável (lavanda) e limpa bem.

    Na cozinha, gosto de utilizá-lo junto com algum desengordurante para limpar piso e paredes - aplico e depois venho com pano úmido retirando todo o produto.

   Espero que vocês tenham gostado. Beijos!!

segunda-feira, 7 de março de 2016

Salon Opus hidratação mágica


   Olá gente bonita!!!

   A resenha de hoje é sobre um produto incrível que estou amando!! Trata-se desta máscara capilar:




   Promete 3x mais restauração dos cabelos em 3 minutos, e cumpre. Contém aminoácidos, gluco-nutrientes e proteínas em sua fórmula, hidratando e nutrindo os fios.

   O cheiro é bem gostoso, suave. Tem consistência agradável, fácil de aplicar nos fios. É bem acessível, paguei cerca de R$ 11,00. Atualmente, é minha máscara favorita.

   Vocês já experimentaram?! Conhecem outra máscara incrível? Escreva aqui em baixo. Beijos!!
 

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Comprinhas Mercatto

   Olá, gente linda!!

   Mais uma semana se inicia. Que seja uma semana de vitória e harmonia, cheia da unção de Deus.

   Hoje vou continuar mostrando o que comprei na Mercatto ( a parte 1 do post está aqui).

   A loja virtual estava com uma promoção ótima, acabei comprando essas peças que amei:


   Essa saia lápis preta tem uma fenda lateral super discreta - perdoem a qualidade da foto. Paguei apenas R$ 29,90.


   Essa saia é a Puebla - modelo justinho  com babado soltinho em baixo. Também custou R$ 29,90.

 

   Por último, essa lindeza de saia midi, Calicute. Pra mim ficou um pouquinho comprida, mas nada que um salto alto não resolva rs. Essa, se não me engano, custou R$ 50,00, mas agora no site está por R$ 39,90.

   Estas foram as minhas comprinhas! Perdoem a qualidade das fotos... Beijos!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pasta Cristal Rosa - resenha


   Amooooreeeeessssss!!

   Tudo legal com vocês?! Espero que sim!! A dica de hoje é esse produtinho aqui



   Gente, esse produto faz mágica em panelas de inox!!! Eu super recomendo!! É maravilhoso!! Pode ser usado em outras superfícies também, pra limpar fogão, torneiras de inox, louças do banheiro... Enfim!!

   Isso sem contar o cheiro maravilhoso e suave que o produto tem. Vi a Greice Brigido recomendando em um de seus vídeos e fui logo conferir!!

   Quanto ao preço,é acessível: paguei R$ 2,75 no pote de 500 gr.

   Não deixe de experimentar também. Beijos!!

 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Caos no Hospital Mario Kroeff


   Olá, pessoal.

   Hoje, o motivo do meu post é um assunto super sério que tem afetado muita gente: a crise na saúde no nosso Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.

   E a crise se instalou no Hospital Mario Kroeff, na Penha Circular, no Rio de Janeiro. Peço a todos que lerem este post que o encaminhem, para que um número maior de pessoas veja e possa ser feito algo.

   Minha mãe é paciente deste hospital há 8 anos. Seu caso é metástase, ela depende de medicamentos semanalmente e, por conta do caos instaurado, não está conseguindo fazer as medicações - Não apenas ela, mas inúmeros pacientes.

   Falta tudo: medicações, funcionários, papel, grampo... Um dos elevadores do hospital não funciona há meses, e o outro, vai mal - por vezes, não conseguimos utilizá-lo.

   A luta dos funcionários é válida, ninguém deve trabalhar de graça. Porém, o governo é responsável por todas aquelas vidas que estão se esvaindo pela falta de tratamento.

   Seja solidário a esta causa. Compartilhe. É impensável que um hospital de referência, onde sempre fomos tão bem tratados, permaneça nesta situação de calamidade.


Bloco sanitário Bril odor


   Oi gente!!

   Vida de dona de casa é assim: sempre em busca de algum produto bom e baratinho. Quando vemos a palavra promoção, logo somos atraídas. E nem sempre nos damos bem.

   Outro dia, no mercado, achei esse produto:


   Custando uns R$ 6,00, achei que valia super a pena experimentar, afinal, nesta embalagem tem 3 pedras sanitárias mais o aparelho.

   Gente... Que decepção!! Uma pedra dessa dura muito. Muito mesmo. Tem mais de um mês que a tal pedra tá lá. Porém... Cadê o cheiro??? Só havia cheiro nos 3 primeiros dias!!!!

   Não cumpre a função. Se tivesse cheiro, seria simplesmente maravilhoso, mas sem cheiro, não atende minha necessidade.

   Enfim! Nem sempre a gente acerta. Beijos!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Blogueiras/vlogueiras que eu amo!!


   Olá gente bonita!!!

   Tudo bem com vocês? Hoje eu quero contar pra vocês quem são as blogueiras/vlogueiras que eu mais tenho curtido no momento.

   Não ordenei, vou colocando aqui aleatoriamente de acordo com o que eu for lembrando, ok? Bora conferir!!

   Greice Brigido - blog e youtube

   A Greice mora no Sul, é super novinha e cheia de maturidade. Casada e cristã, essa lindeza dá dicas de organização, cuidados com a casa, relacionamento... Faz vlogs maravilhosos!!!  No blog, ela posta fotos de looks para ir ao culto, dicas de música, filmes... Fico super feliz quando tem vídeo novo dela. Você também vai amar!

   Fernanda Chavesblog e youtube

   Acho que a Fernanda chaves foi o primeiro canal que eu visitei no youtube!! Cacheada e mãe do Miguel, a Fernanda dá dicas de cuidados com os cachos, pele, receitinhas caseiras... Ah, ela também posta looks e fala de comprinhas!! Sou suspeita pra falar dessa cacheada linda que tanto me inspira!!

   Paloma Soaresblog e youtube

   A Pah é a blogueira/vlogueira mais famosa que eu sigo! rs Meiga e simpática, ela é suuuuper prendada: mesa posta? Ela faz. Receitas? Ela sabe um monte. Quer dicas de decoração? Ela manda super bem. Maquiagem? Faz também. Acho um canal super completo o dela. Isso sem falar em cada look lindo de viver que ela monta.

   Amanda de Oliveira Costablog e youtube

   Pense numa pessoa com habilidade para fazer resenhas perfeitas, super detalhadas.  É a Amanda Costa. Seu blog e canal aborda cuidados com cabelo, pele e muita maquiagem. Além de cuidados com as unhas. Se você tem dúvida sobre o efeito de algum produto, as resenhas da Amanda podem te ajudar a se decidir - no meu caso sempre ajudam! rs

   É claro que tem muito mais gente que eu assisto e amo e, em breve, farei novas postagens  com blogs/canais que indico. E você, gosta desses? Tem algum pra me indicar?! Escreve aqui embaixo pra mim!!

   Beijokitax!!

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Comprinhaaaaa!!



   Meus amores!!!

   Estava morrendo de saudade de vocês!! O post hoje é de uma comprinha que eu queria muito!! Uma bolsa saco!!!

   Atualmente, é um item do tipo "todo mundo tem". Resolvi comprar no site da Mercatto, loja que eu amo demais!! Paguei menos de R$ 70,00. Chegou em 5 dias, se não me engano.

    É bem grande, tanto que eu prefiro usar no ombro com a alça menor. Por ser off-white e de lona, se não tivermos cuidado, suja um pouquinho, mas eu achei que valeu super a pena!!


    Junto com a bolsa comprei saias também, mas isso é assunto pra outro post.

     É muito bom estar de volta. Beijosss!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Saudades




   Olá, amores!!!

   Perdoem o sumiço, mas fevereiro está uma loucura: retorno ao trabalho, passeio pra relaxar, férias do maridão... Mas não esqueci de vocês não. Aos pouquinhos, vou me reorganizando e volto a postar com a frequência de antes.

   Mil beijos pra todos vocês!!


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Hidratante baratinho!!

   Olá, gente bonita!!

   Hoje venho contar pra vocês sobre um produtinho que tem me ajudado super no dia a dia. As mãos de dona de casa ficam um pouco ressecadas e, por isso, é bacana ter sempre um creme hidratante na bolsa.

   O hidratante que não sai da minha bolsa é esse aqui

 
   Da marca Davene,  promete hidratação e nutrição, sendo indicado para pele extra seca. A embalagem é de um tamanho ótimo para carregar na bolsa, a tampa é prática, o cheiro é bem suave e o melhor: não fica melequento.

   O preço também é bem legal: R$ 5,90 e é bem fácil de encontrar: drogarias, farmácias e até supermercados. É absorvido pela pele em minutos. Não é um mega hidratante, mas deixa uma sensação muito boa.

   Qual hidratante vocês usam?! Contem pra mim! Beijos!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ajax Fresh - o que eu achei?

   Olá, pessoal!!

   Você conhece esse produto?


   Eu comprei há pouco tempo e estou gostando bastante! É o Ajax Fresh limpeza profunda, que promete brilho intenso sem resíduos.

   A embalagem do produto é de 500ml, embora nesta embalagem 20 % do produto saía de graça - ou seja, paguei por 400ml. O preço que paguei foi mais ou menos R$5,00.

   O produto deve ser diluído em água e aplicado com pano úmido na superfície desejada. Para limpezas pesadas, aplicar o produto direto no pano úmido e aplicar no local desejado.

   É um bom desengordurante, tem um cheirinho super agradável e rende bastante. Gosto de utilizá-lo em misturinhas com outros produtos, potencializando a limpeza.

   A indicação do fabricante é que este produto não seja aplicado em  superfícies revestidas com vernizes, ceras e outras.

   Eu utilizo bastante pra limpar a cozinha - tanto piso quanto azulejo das paredes. Também aplico no piso do restante da casa. Para limpar fogão também é ótimo.

   Você faz algum uso diferente desses? Conta pra mim! Até a próxima. Tchau!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Hidra Salon Line


   Oi pessoal!!

   Vem conferir o que eu achei desse produtinho aqui:

   Esse é um creme de pentear da Salon Line chamado Hidra,  desenvolvido para cabelos ressecados, crespos, alisados e relaxados. Com proteção UV, vitamina A, vitamina E, D-pantenol e óleo de coco, promete amaciar, solta e hidratar os fios. Foi bem baratinho,  paguei apenas R$ 5,79.

   O cheiro do produto é bem diferente, não é enjoativo, assemelha-se a fruta -  mas não fica no cabelo. É um creme amarelo, consistente e bem fácil de aplicar, desliza bem no cabelo. Logo ao enluvar , define muito, muiiiitooo mesmo o cabelo.

   Cumpre o que promete: hidrata bastante e o cabelo fica bem soltinho. O único contra para mim, é que no dia seguinte, meu couro cabeludo fica descamando ( apesar de eu não aplicar nessa região).

   A relação custo benefício é ótima - quanto a caspa, tenho solucionado usando a ampola anticaspa.

   Você já experimentou? Me conte o que você achou.

   Beijos!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Comprinhas para casa

 
   Oi gente!!

   Hoje o post é sobre comprinhas!! Foram só dois itens, mas estão me ajudando muiiitooo!! Vamos conferir!!


   O primeiro item comprado foi uma fruteira! Mas diferente do que vocês imaginam, esta fruteira não é para colocar frutas, mas sim, para deixar no banheiro e organizar meus produtos de cabelo. Custou R$ 26,99. Dá uma olhada como ficou:

.

   Cremes de pentear, máscaras, shampoo, condicionador, touca térmica... Agora minha bancada do banheiro ficou bem mais espaçosa. Amei como ficou.

   O outro item que comprei foi uma cestinha de plástico para guardar os itens de lavanderia: sabão em pó, amaciante, alvejante... O preço foi R$ 9,99.



   Ambos produtos eu comprei numa lojinha de "1,99" no centro de Miguel Pereira. Espero que vocês tenham gostado. Ah, visitem e curtam nossa página no facebook. Beijos!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dica fit!

   Olá galera!!

   A resenha hoje é de um produto fit bem legal!


   All Fiber, é um cereal matinal a base de trigo. 1/4 de xícara de chá( porção), tem 106 kcal e 12g de fibras! Além disso, possui vitaminas do complexo B e ácido fólico. Não apresenta farinha branca em seus ingredientes, sendo o ingrediente principal farelo de trigo.

   No mercado aqui na minha cidade paguei uns R$ 7,00. Eu gosto de comer com iogurte, mas pode ser ingerido com frutas e/ou leite (embora eu nunca tenha experimentado). Não é indicado pra quem faz dieta sem glúten, já que apresenta o mesmo em sua composição.

   É isso, meus amores!! Beijoks!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O crente raivoso


   Olá, pessoal!

   Deus tem falado grandemente ao meu coração a respeito de crentes raivosos, irados, cheios de "eu não gosto de fulano" ou "se não falar comigo, eu também não falo". Pois é, o assunto é esse.

   Todos sabemos que, a partir do momento que decidimos seguir Jesus, devemos mudar nossas atitudes. Isso faz parte do nosso novo "eu". Se continuarmos com as mesmas picuinhas, guardando ódio e desamor, fica difícil acreditar que estamos realmente servindo a Deus.

   Se é difícil aceitar esse tipo de comportamento de um não-cristão, o que pensar quando tais afirmações são feitas por um cristão? Como tomar Santa Ceia com o coração tão pesado de rancor para com seu semelhante?

   Há irmãos que relutam até mesmo em dar "a paz de Cristo" a outro irmão apenas porque "não vai com a cara dele".

   A palavra de Deus é clara: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" 1 João, 4:7,8.

   E continua: "Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 1 João, 4;20.

   Examinemo-nos a nós mesmos: temos agido desta forma?! Irmãos, não entristeçamos o Espírito Santo de Deus. Demonstremos nosso amor a Deus amando nossos irmãos.

   Que o Senhor nos abençoe.

 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Máscara de cílios Tango The Colossal

   Oi, meus amores!!

   Hoje vou contar pra vocês o que eu achei dessa máscara de cílios

 

   Da marca Tango, esse rímel a prova d'agua promete alta definição dos cílios. 

   Com embalagem idêntica ao The Colossal, de Maybeline, porém, com custo bem menor - paguei R$10,90 numa loja de maquiagem que não lembro o nome, no calçadão de Três Rios, RJ.

   Minha opinião: Levando em consideração o preço, é um rímel ok. Dá algum pigmento aos cílios mas no meu caso, não senti aumento de volume e sim, cílios alongados.

    Outro ponto a ser observado: promete ser a prova d'agua. No entanto, quando choro, o rímel sai quando seco as lágrimas - não escorre pela pele, mas ao passar o dedo, sai como se fosse "casquinhas".

   Assim, vale enquanto produto para o dia-dia, especialmente em dias frescos, porém, se comparado a outras marcas, deixa a desejar.

   Qual rímel você recomenda? Deixa aqui nos comentários.

   Beijoks!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Compras na Marisa virtual, e Marisa loja física


   Olá, gente bonita!!

   Você que acompanha os posts aqui no blog, sabe que eu costumo comprar em lojas online e nunca tive problemas. No entanto, no mês de dezembro fiz uma compra na loja virtual da Marisa e... Acompanhe o que me aconteceu.

   Na hora de colocar o endereço, pus o endereço da minha mãe, porém, esqueci de colocar o número da casa. Os dias se passaram e nada da encomenda chegar. Fui acompanhar o pedido no site e constatei o problema. Resolvi ligar pro SAC.

   Pra começar, a demora pra ser atendida. Quando atendida, falei o que havia acontecido e pedi que reenviassem a encomenda. A atendente pediu que eu aguardasse o contato deles até 48hs, para confirmar o reenvio, senão, entrasse em contato novamente.

   Quatro dias se passaram e, nenhum contato. Liguei novamente e, por inúmeras vezes, fiquei mais de 2 minutos só ouvindo música e nada de ser atendida.

   Quando fui atendida, a mesma conversa. Passados 3 dias e nenhum contato, entrei em contato com a empresa por email solicitando o cancelamento da compra e, já no dia seguinte, fui respondida.

   No email, e loja se desculpava e perguntava como eu queria o ressarcimento do valor que eu já havia pago: se eu desejava crédito para nova compra ou o estorno do cartão crédito.
 
   Optei pelo estorno e o prazo para que este ocorra é de 10 dias.

   Já na loja física, estava eu passeando e encontrei esta linda blusa em promoção R$19,99!! Tive que comprar, afinal, moro numa região onde mesmo no verão às vezes temos dias frios, então usarei bastante.



   Vocês gostam de comprar na Marisa? Contem pra mim!

   Beijão!!

domingo, 24 de janeiro de 2016

Bom dia!!


   Olá, gente bonita!!

   Hoje é domingo, as férias estão acabando, e vim deixar pra vocês apenas um versículo para nossa edificação. Espero que vocês apreciem.


 
Porque eu sei
que o meu Redentor vive
e por fim se levantará sobre a terra.
Jó 19: 25
   Jamais nos esqueçamos que Ele vive e reina, tem todo o poder e autoridade e nos ama.

          A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo hoje e sempre, amém.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Felicidade!

   Olá, meus amores!

   Essa semana eu coloquei lá no facebook que estava muito feliz e que em breve eu contaria o motivo. Vim aqui, através de um post extra (nossos posts são segunda, quarta e sexta) contar pra vocês o que me encheu de alegria e me fez - e faz - ser ainda mais grata a Deus.

   No ano passado eu me casei e mudei de cidade. Passei a morar muito distante de um dos meus trabalhos (sou professora, servidora pública) e devido ao casamento, entrei com pedido de remoção para acompanhar cônjuge (mudar de cidade).

   Meu pedido foi feito em setembro. Passou outubro, novembro, dezembro... E o meu processo continuava no mesmo lugar onde eu havia entregado. Confesso que já estava desanimada, todo mundo com quem eu conversava dizia que eles não estavam mais concedendo este tipo de remoção.

  Janeiro chegou, ano novo, vida nova, e o processo no mesmo lugar. Mas, pra minha surpresa e felicidade, na terça-feira (19), por volta de 10hs da manhã recebi uma ligação que mudou tudo. Meu processo havia sido deferido e eu passaria a trabalhar bem próximo a minha casa!

   Ao desligar o telefone, sorri, chorei, pulei, gritei, dobrei meus joelhos e agradeci. O que pra mim já parecia impossível se tornou realidade. Deus é sempre perfeito e o tempo Dele é diferente do nosso.

   Não importa quantas vezes você já pediu, se está demorando, se você está cansado. Espera e confia. Se Ele prometeu, Ele cumprirá.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Máscara preta - resenha

   Amoressss!!!

   Tudo bem? Hoje trago a resenha de um produto que está super em alta: a máscara preta removedora de cravos!

   Esse produto normalmente é comprado em sites chineses, porém, o meu eu comprei no Mercado Livre, da marca Hiroshima, pois não estava disposta a esperar meses.. O preço foi bem acessível, apenas R$ 12,00.



   A composição desta máscara: Lama Negra, Colágeno e elastina. De consistência "grudenta", pode ser usada em todo o rosto ou apenas onde os cravos se apresentam - o que eu mais indico.

   Antes de aplicar, o rosto deve estar limpo, se possível, com os poros abertos - o que conseguimos colocando o rosto próximo (e não dentro) de uma vasilha com água quente, deixando o vapor em contato com a pele.

   Ao aplicar, cubra bem com a máscara a  área que você deseja limpar. O tempo de ação é de 20 a 30 minutos. Após esse tempo, é só retirar a máscara - o que pode ser feito puxando o produto. Como eu tenho a zona T beeeemmm oleosa, já na retirada senti minha pele bem sequinha, e sim, a máscara retira  alguns cravos - não todos.

   Pelo preço e comodidade de usar a qualquer hora, vale muito a pena. Você já fez uso dessa máscara? Conta aqui o que você achou. Beijos!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Máscara caseira para pele oleosa

   Oi, minha gente!!

   Você tem pele oleosa?! Quer diminuir a oleosidade e os poros, deixando sua pele bem sequinha e gastando pouco? Hoje o post é pra você.

   Para fazer esta receita, basta dois ingredientes: argila verde e vinagre de maçã.

   A combinação destes dois ingredientes revigora a pele, elimina impurezas, tem ação exfoliante,  auxiliando também a clarear manchas na pele.

INGREDIENTES:

   2 colheres de sopa de argila verde (encontrada em lojas de produtos naturais)

   Vinagre de maçã (em quantidade suficiente para formar uma pasta)

COMO USAR:

   Limpe bem a pele.

   Misture a argila e o vinagre até formar uma pasta.

   Aplique a misture no rosto, evitando a área dos olhos. Esta máscara pode ser aplicada também no pescoço.

   Deixe agir de 20 a 30 minutos.

   Após este tempo, enxague o rosto.

IMPORTANTE:

   Utilize vinagre de maçã de boa qualidade, se possível, orgânico.

   Não utilizar esta máscara em peles secas.

   A máscara pode ser aplicada de 1 a 2 vezes por semana.

   É isso, amores! Experimentem e contem nos comentários o que vocês acharam. Tchau, tchau.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Produtos para cabelo reprovados!!!

   Olá, lindonas!!

   Como vocês sabem, a proposta do blog é dar dicas acessíveis a qualquer pessoa. No entanto, nem sempre compramos produtos que fazem jus ao que prometem. E isso aconteceu comigo.

   Comprei dois produtos - um creme de tratamento e um shampoo - ambos da marca "TokBotânico".


   O creme de tratamento, cujo composto principal é Ceramidas, promete proteger e dar vida aos cabelos e seu tempo de ação é de 2 minutos. Com consistência bem líquida, não cumpre o que promete. Ao retirar o produto do meu cabelo, o cabelo se encontrava da mesma forma que antes - funciona melhor como condicionador, auxiliando a desembaraçar os cabelos. Custou apenas R$ 5,00, mas decepcionou. Esperava mais.

   O outro produto da mesma marca foi o shampoo Queratina e Mandioca, sem sal:


   Indicado para cabelos danificados, secos e sem brilho, o resultado foi frustante: após a lavagem, meus estavam suuuuper secos, difíceis de desembaraçar, ressecados. Não vale os R$ 7,00 que paguei.

   Não conheço outros produtos dessa marca, mas esses eu não recomendo. Como não disperdiço nada, usarei o creme de tratamento como condicionado e o shampoo, farei shampoo bomba de café, já que só aplico esse tipo de shampoo uma vez por semana nos meus cabelos - assim, não vai agredir tanto, creio eu.

   Você também já usou algum produto e reprovou? Conta aqui nos comentários. Beijoooosss!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Para a unha durar muito mais!!

   Olá, meus amores!!!
 
   Tudo bem?! Hoje vamos falar de unhas!! Seu esmalte descasca super rápido? Então esse post é pra você.

   Depois que me tornei dona de casa, o esmalte passou a não ter a mesma durabilidade em minhas unhas, e isso me chateou bastante. Até que, descobri um segredinho e agora compartilho com vocês.

   Para que o esmalte dure mais em suas unhas, após passar a base, aplique uma mão de um esmalte com glitter. A seguir, passe o esmalte de sua preferência normalmente. Pronto! O esmalte durará mais em suas unhas!!

  Segue foto dos esmaltes que eu já utilizei com esta finalidade e deram super certo!




   O primeiro, da Impala, é o Prismático da coleção Celebrate - brinde comigo e custa mais ou menos R$ 4,00. O segundo esmalte é  o 2 em 1 Pérola, da marca Ludurana e custou uns R$ 2,00.

   Ah! Não precisa se preocupar: esses esmaltes não "roubam" a cor do esmalte que aplicamos em cima.

   Então é isso! Beijos e tchau!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Mensagem para você

   Olá, gente bonita!!!
 
   Hoje quero edificar a vida de vocês através de um versículo que tem falado muito ao meu coração. Espero que fale ao seu também.

      "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
      "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
        Romanos 8: 38-39

   Que nada nesse mundo nos separe de Deus, do amor de Deus. 
   Beijos e até mais!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Creme de hidratação poderoso

   Olá, meus amores!!

   Hoje eu venho aqui dar uma dica BB: Boa e Barata, do jeito que nós gostamos!! Seu cabelo está precisando de hidratação e você está sem tempo?! Então, esta dica é pra você. Trata-se desta máscara de hidratação...

   O tempo de ação desta máscara é de apenas 1 minuto!! Super rápido! Quando enluvamos o cabelo, deixa aquele aspecto de "cabelo derretido" que a gente adora!! Após enxaguar, o cabelo fica macio e revitalizado. E o melhor: custa entre R$11,00 e R$13,00!! É bem acessível e funciona super no meu cabelo.
   Já testou?! Então me conte o que achou. Não testou?! Faça o teste!
   Beijos e até mais!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Resenha Ypê Cloro Ativo Limpa Limo


   Olá, meus amores!! Hoje eu venho falar com vocês sobre esse produto de limpeza : Ypê Limpa Limo Banheiro!
 
  Aqui na minha cidade, Paty do Alferes, RJ, custa aproximadamente R$: 6,00. Normalmente, produtos cloro ativo tem cheiro fortíssimo, mas esse tem um cheiro até suave em comparação com outros similares. Porém, como eu tenho rinite, ainda fico beeemmmm incomodada com o cheiro.

   Ele não chega a ser líquido, tem consistência levemente de gel. Promete eliminar germes e bactérias. Gosto de usá-lo no box, passo em todo o espaço e deixo uns 3 minutos, tirando em seguida. Não é tão potente quanto outros do gênero, mas devido a rinite, ainda é um dos poucos que eu consigo usar.

   Acho que o custo benefício compensa bastante. Gosto de combiná-lo com detergente ou sabão em pó. Rende bastante.

   Vocês já usaram? O que acharam? Conte pra mim aqui nos coméntários. Beijos e até a próxima!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Aproveitando pão velho :)

   Olá, meus amores!!
   Aqui em casa somos só eu e meu esposo, então não é fácil consumir um pacote de pão de forma - acaba indo pra geladeira pra não estragar e fica por lá um tempão. Então, resolvi preparar uma receitinha super prática com esse pão que estava guardado. Fiz almôndegas!!! Ficaram deliciosas!! Compartilho a receita com vocês aí em baixo. Antes, segue foto de como ficaram:




Ingredientes:
     
   500 gramas de carne moída
   7 a 10 fatias de pão de forma
   1 ovo
   sal
   alho triturado
   1 cebola picada
   cebolinha a gosto

Preparo:

   Não tem mistério! É só misturar todos os ingredientes e... pronto!!! A quantidade de pão deve ser suficiente para retirar a umidade da carne e do ovo - sugiro que você adicione aos poucos. Depois, enrole as bolinhas de carne e é só fritar!! No meu caso, utilizei uma fritadeira sem óleo: ficou super sequinho, uma delícia! Rendeu aproximadamente umas 30 almôndegas.
   
   Gostou da receita?! Compartilhe com as amigas!! Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Comprinhas de acessórios para cozinha

   Lindonas!! Hoje venho mostrar para vocês alguns itens super baratinhos de cozinha que eu comprei. O primeiro item são três potinhos plásticos - dois maiores e um menorzinho. São simples mais super fofos, transparentes com tampa com imagem de salada. Quem é dona de casa sabe que esse tipo de potinho é sempre necessário. Os dois maiores custaram R$ 1,49 cada um e o menor, R$ 0,99. Comprei também um conjunto com 3 fecha embalagem - pode usar no saco de pão, embalagem de açúcar, café, etc. Custou R$ 2,99 a embalagem com três. Segue a foto desses itens abaixo:

   

   Outro item que eu comprei foi um pincel culinário de silicone na cor rosa!!! Eu queria vermelho, mas como não tinha, comprei rosa e gostei bastante! Custou R$3,99.

   

   Essas foram minhas comprinhas para casa! Até a próxima, pessoal!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Entrego o meu viver

   Deus, eu te entrego o meu viver.
   Venha encher o meu ser
   Transforma o meu viver
   Contigo quero renascer

   Sejas o meu guia
   O meu mestre, meu amigo
   Escudo, proteção
   Fica pra sempre comigo

   Em comunhão contigo, me sinto mais forte
   Não conto mais com a sorte
   Não ando cabisbaixo, ferido
   Sei que estás sempre comigo, o meu fiel amigo

   Eu me entrego a ti
   Cumpra em mim o teu querer
   Invade todo o meu ser
   Para ti desejo viver